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Cobrança para instituições de ensino

A Aprocom Brasil tem as melhores soluções na recuperação de crédito da inadimplência educacional.

Inadimplência nas instituições educacionais

Como resolver?

Aprocom Brasil - Cobranças em escolas

Terceirizar a cobrança da instituição

Embora a postura preditiva seja sempre recomendada, é certo que, em algum momento, sua instituição de ensino não precisará lidar mais com devedores.

Boa parte dos inadimplentes encontra na conjuntura econômica desfavorável o pretexto ideal para deixar de pagar. Somado à economia em recessão, temos ainda o desemprego e a própria inflação como elementos desencadeadores da atual onda de inadimplência no ensino privado.

Diante de um cenário de crise e considerando o grande risco para as instituições, a Aprocom Brasil articula mecanismos para despertar nos alunos ou responsáveis o sentido de urgência em fazer seus pagamentos.

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Por isso, é fundamental contar com uma empresa especializada e que tem experiência em efetuar cobranças educacionais.

Iremos dedicar a reaver todos valores em atraso agindo sempre focados em negociar na melhor forma possível, necessariamente seremos hábeis na condução das abordagens, fazendo com que o devedor se sinta à vontade na negociação. Assim, poderão ser encontradas soluções que contemplem ambas as partes, garantindo a satisfação dos envolvidos .

Por que contratar Aprocom Brasil?

Contratar uma empresa especializada na cobrança é imprescindível para instituições de ensino de todos os portes. Contudo, um recurso que minimiza os riscos causados pela insolvência dos alunos é a terceirização deste serviço. 

É um poderoso aliado, automatizando a cobrança e alivia a rotina dos profissionais das instituições de ensino. Ao mesmo tempo, evita o sempre constrangedor contato telefônico, nem sempre bem recebido por quem está endividado.

Se você ainda não conhece ou jamais ouviu falar desse tipo de solução, talvez seja hora de contratar a Aprocom Brasil.
  
Inclua imediatamente essa parceria em seu setor financeiro.

Impactos da inadimplência escolar

A Aprocom Brasil entende que para o aluno e seus familiares o atraso nos pagamentos das mensalidades representa um problema em relação à continuidade nos estudos. Dessa maneira, essa função configura impedimento de renovar a matrícula do aluno ao final do ano ou semestre letivo.

No entanto, a lei garante que enquanto estiver cursando o período ou ano letivo o estudante pode realizar provas, solicitar documentos e frequentar aulas normalmente. É o que diz o texto da Lei 9.870/99, em seu artigo 42. Nela, a relação entre instituição de ensino e aluno é classificada como de consumo. Ou seja, o aluno paga e a escola presta serviços, no caso, educacionais.

Afinal, enquanto frequenta aulas sem pagar, um aluno com pendências, na prática, acaba tirando a vaga de outro que poderia estar em dia com as mensalidades. Um ou dois estudantes nessa situação não chega a preocupar. Mas e se a taxa de inadimplentes crescer a ponto de colocar em risco a continuidade das atividades escolares?

O assunto é muito sério, como se pode perceber pelas diversas escolas que fecham suas portas por causa da falta de recursos. Por outro lado, alunos também sofrem as consequências. Um exemplo é que são muitos os casos em que os diplomas não são entregues se a instituição fecha as portas.

Uma escola que vai à falência, portanto, acaba gerando um devastador efeito cascata, em que todas as partes saem prejudicadas; em alguns casos, de maneira irreversível.

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